Para as dúvidas dos participantes selecionados para os cursos: 0800-7181585

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
Contato
Buscar

    Apresentações em Aracaju, Natal e Petrolina marcaram o segundo dia de oficinas na região Nordeste

    No segundo dia de oficinas do Projeto Cooperativismo SAF/UFV na região Nordeste, ocorreram apresentações nas cidades de Aracaju (SE), Natal (RN) e Petrolina (PE). Coordenadas, respectivamente, pelos professores Mateus Neves, Janderson Damaceno dos Reis e Nathália Cosmo, do Departamento de Economia Rural (DER) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), as atividades seguiram o objetivo de divulgação dos cursos de capacitação e das metas incluídas no escopo do projeto, que é uma parceria entre o Departamento de Cooperativismo e Acesso aos Mercados da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a UFV.


    Em Aracaju, a oficina foi realizada no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado (SFA-SE), com a presença do superintendente Haroldo Araújo Filho, que destacou a efetividade da divulgação pra motivar a participação dos representantes de cooperativas e associações nos cursos. “Eu achei excelente porque essa primeira oficina, como forma de explicar como serão esses módulos, casa muito com a necessidade das cooperativas e associações de Sergipe, que anseiam muito por essa capacitação administrativa, de acesso às políticas públicas”, declarou.


    No estado do Rio Grande do Norte, a oficina também ocorreu no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-RN). Para Ademir Nóbrega, engenheiro agrônomo do quadro técnico do Banco do Nordeste, é necessário “que as pessoas que trabalham com a agricultura familiar deem importância a esse curso porque, de fato, ele deverá abrir fronteiras pra esse pessoal que sabe produzir da porteira pra dentro mas, da porteira pra fora, pouco entende”. Os participantes da apresentação em Petrolina, realizada no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), também ressaltaram a importância dos cursos para os empreendimentos coletivos.


    As últimas oficinas ocorrem hoje (13), nas cidades de Maceió (AL), São Luís (MA) e Teresina (PI). As inscrições para os quatro módulos dos cursos de capacitação já estão disponíveis para todos os estados abrangidos pelo projeto, com número de vagas limitado.



    Oficina de apresentação em Aracaju (SE)

    Oficina de apresentação em Natal (RN)


    Oficina de apresentação em Petrolina (PE)

    129 visualizações