Para as dúvidas dos participantes selecionados para os cursos: 0800-7181585

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
Contato
Buscar

    Projeto Cooperativismo SAF/UFV realiza primeiras oficinas na região Nordeste

    Na segunda-feira (11) ocorreram as oficinas de apresentação do Projeto Cooperativismo SAF/UFV nas cidades de Fortaleza (CE), Ilhéus (BA) e João Pessoa (PB). Os eventos deram destaque aos objetivos e conteúdos dos cursos de capacitação, com foco no cronograma de realização das atividades e no processo de inscrição, além das demais metas pertinentes ao projeto.


    Em Fortaleza, a oficina foi realizada no Auditório da Organização das Cooperativas do Estado do Ceará (OCB – CE), com coordenação do professor Janderson Damaceno dos Reis, do Departamento de Economia Rural (DER) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Para a participante Eveline Augusto, assessora do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural do Ceará e membro do Observatório de Políticas Públicas do Mundo Rural, “os cursos vêm em um momento muito importante pra gente, em que nós precisamos nos instrumentalizar para acessar mercados e políticas públicas, principalmente nas compras institucionais”.


    Em Ilhéus, a apresentação ocorreu no Auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), coordenada pelo professor Mateus Neves (DER/UFV). Em João Pessoa, a professora Nathália Cosmo (DER/UFV) foi responsável pela divulgação, realizada no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB). Segundo o representante do Serviço de Agricultura Familiar (SEAF) da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Paraíba (SFA/PB), Lucas Xavier, “a proposta é fantástica, uma vez que aborda um tema de importância estratégica para o desenvolvimento do setor agropecuário. Hoje em dia existe essa necessidade de os agricultores se organizarem para o acesso a mercados, a oportunidades de comercialização e também capacitação”.


    As oficinas do Projeto Cooperativismo SAF/UFV, desenvolvido em parceria entre o Departamento de Cooperativismo e Acesso aos Mercados da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a UFV, continuam entre os dias 12 e 13 de novembro, nas cidades de Natal (RN), Aracaju (SE), Petrolina (PE), Maceió (AL), São Luís (MA) e Teresina (PI), respectivamente. As inscrições são gratuitas, com número de vagas limitado.




    Oficina de apresentação em Fortaleza (CE)


    Oficina de apresentação em Ilhéus (BA)


    Oficina de apresentação em João Pessoa (PB)

    82 visualizações