1. Qual o número de vagas para cada curso?

São disponibilizadas até 100 vagas por curso para cada período de oferta de novas turmas.

 

2. Qual o valor dos cursos?

Os cursos são GRATUITOS e fazem parte de uma parceria entre o Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/MAPA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

3. Qual a carga horária e a duração dos cursos?

Cada curso possui carga horária total de 20 horas, distribuídas em 4 semanas.

 

4. Qual o horário das aulas?

As atividades dos cursos são totalmente on-line e, em sua maioria, assíncronas, ou seja, o cursista pode se organizar para realizá-las no horário que considerar melhor. As atividades síncronas, ou seja, realizadas virtualmente em horário pré-definido, ocorrem apenas uma vez por semana.

 

5. Ao preencher o formulário de pré-inscrição, minha inscrição está confirmada?

NÃO. O preenchimento do formulário indica APENAS seu interesse em participar do(s) curso(s). O formulário não envia resposta porque seu preenchimento não indica que o interessado está selecionado para o(s) curso(s). Precisamos confirmar se o interessado faz parte do grupo prioritário a que os cursos se destinam: agricultores familiares, participantes de associações e cooperativas da agricultura familiar e profissionais que atuam neste segmento. Isto é, são avaliados os dados preenchidos pelos interessados no formulário e considerada a ordem de pré-inscrição.

 

6. Após preencher o formulário de pré-inscrição, como saberei que estou confirmado?

A partir dos dados fornecidos no preenchimento do formulário, os interessados que tiverem a inscrição confirmada serão contactados por nossa equipe. ​

 

7. Preenchi o formulário de pré-inscrição e não obtive retorno. Preciso preencher de novo?

NÃO. Se você não obteve retorno da nossa equipe, é preciso considerar que:

  • Existe um número limitado de vagas por curso e seguimos a ordem de preenchimento do formulário, associada ao público prioritário. Se você preencheu o formulário de pré-inscrição e possui algum vínculo com a agricultura familiar, é só aguardar, pois entraremos em contato assim que chegar a sua vez.

  • Nossa mensagem pode ter sido redirecionada para a caixa de SPAM ou LIXO ELETRÔNICO do e-mail informado no formulário. O e-mail que utilizamos para contato é inscricoescoopead@gmail.com. Eventualmente, também serão encaminhadas mensagens pelo WhatsApp institucional do projeto. No entanto, trata-se de um canal APENAS para ENVIO. NÃO respondemos mensagens e NÃO atendemos ligações pelo WhatsApp.

 

8. Ao participar de um curso estou automaticamente selecionado para o próximo?

NÃO. Os quatro cursos são independentes e a participação em um não é condição necessária para participar dos demais. E fique atento! Ao preencher o formulário de pré-inscrição, não se esqueça de indicar qual ou quais cursos são de seu interesse. A confirmação para participar de um curso NÃO implica em prioridade para participar dos demais.